domingo, 30 de novembro de 2008

Ah, o amor!


Nunca entendi muito bem o amor romântico, o amor Eros, essa coisa toda.
Sempre criei teorias sobre procriação para preservação da espécie e coisas do gênero, até que comecei a gostar de garotas e esta teoria foi auto-desbancada. Depois dela, não criei nenhuma coerente, apesar de sempre procurar um motivo pelo qual eu desejo a presença de alguém perto de mim. Faz parte da minha natureza procurar explicações para tudo. Mas tem coisas que a gente não entende, só sente. E esta é minha luta eterna: deixar de ser tão racional e passar a permitir que meu coração fale comigo de vez em quando.
Acho que é uma tendência nossa ligar a palavra “amor” à “romance” e esquecer que ele tem várias formas de se demonstrar.
Hoje eu entendi um pouquinho do amor e quem me explicou foi o meu coração.
Suspirar ao pensar em alguém. Querer ver esta pessoa feliz a todo custo, ser capaz de tudo para que isso aconteça. Perto, longe, com você ou sem você.
Torcer pelo sucesso, pela realização, pelos sorrisos e pelos amores desta pessoa.
Cuidar, ouvir, abraçar com sinceridade. Ver nesta pessoa a melhor companhia do mundo, sentir saudades quando está longe, ficar sem se ver por meses e quando se reencontrar perceber que o sentimento só cresceu e o relacionamento só evoluiu.
É sentir alegria quando a pessoa está por perto e paz quando ela parte, por tudo que ela deixou pra você nas horas em que passaram juntos.
É não esperar nada em troca, é saber que ela pode te decepcionar e você a ela, mas que isso não vai mudar o que já foi sentindo dentro do seu coração.
Sou cética, sou solitária, sou fria e amarga.
Não acredito em amor romântico e nunca cri nas amizades.
Mas hoje, os suspiros do meu coração grato e feliz, me ensinaram que, independente do que venha do lado de lá, amar do lado de cá é uma delícia!

*Hildinho, meu amigo amado, este texto é pra você. ;)
Te amo!

12 comentários:

Miss X disse...

Tb procuro explicações para tudo, deve ser mal de sagitariana, rs...

Saphira disse...

Adorei a leitura...
Voltarei mais vezes.
Incrível como penso de forma parecida.

Águeda Macias disse...

Ih, acho que você acredita no amor romântico e não quer aceitar. =)

Alice disse...

Há várias formas de amor, não apenas o romântico, nós é que muitas vezes não nos damos conta disso.

Anônimo disse...

se joooooga Miss Cookie!
e nem entre na briga razão x emoção. ela é é um eterno clichê da realidade.
bjs.

... disse...

talvez o amor prove que o sentido solitário é apenas uma das sensações mais cabíveis. mas, é preciso sentir e provar mais...

gostei demais dos seus textos.

Melissa disse...

ei, seu blog eh massa!!! =)
adorei la akele post q c fez sobre esse preconceito q sapa menininha tem q namorar sapa bofinho.
ridiculo, ne?

bem legal seu blog, ja linkei ele! =)

bjs!!

Melissa disse...

tava lendo outro post seu q vc fala de "A insustentavel leveza do ser".
eh meu livro preferido.
super lindo!! =)

ah, mas vai com calma ai com sua namorada. tbm, ela é novinha...
eu passei 2 anos só namorando garotas entre 16 e 19 anos e n pretendo mais repetir a experiencia! =P
eh mto ruim pq ainda eh uma fase mto fisica.
a gente quer algo mais profundo e n rola...
mas pode ter certeza q ela tbm quer sua alma. fica sussa! =)

bjs!

Leilee disse...

adorei seu blog!


adicionei vc após ler um pouco das postagens, aaaah, aceito sim uma bolachinha... rs!

beijos!

Anônimo disse...

amor tem uma palavrinha q só de tocar no nome ultimamente tem feito o peito doer...

ainda bem q tem amor de amigos

enfim
Feliz 2009 para nós!

Deixei um meme no meu blog para você!

bjos

Nina Ferri niferri@gmail.com disse...

O que dizer do amor? Mais fácil (apesar de as vezes doer) senti-lo. Como disse o poeta "que seja eterno enquanto dure).
Nina Ferri (www.botadentro.com). De vez em quando também deliro por lá.

Anônimo disse...

Agradeço sinceramente as suas palavras, volte sempre (embora minhas atualizações não sejam muito frequentes).
E menina com menina é uma coisa muito pura e bonita, acho fantástico!