sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre ceticismo e outras crenças.

Sou cética. Não acredito no amor, na monogamia, na fidelidade. Não acredito em Deus, ciganas, simpatias, vida após a morte. Sou cética e infiel, cética e descrente, cética e realista.
Mas jogaram um feitiço em mim. E eu falo sério! Um feitiço de amor!
Num belo dia, ou melhor, numa bela noite de lua cheia, uma amiga se abriu comigo. Me contou de uma paixão intermitente que não a deixava em paz, que tirava o prumo, a concentração, a vida! E eu ri. e eu achei um absurdo devotar-se assim a alguém e a critiquei e a repreendi e me senti imensamente confortável em meu seguro iceberg sentimental onde nada nunca poderia me atingir.
Poucos dias se passaram até o feitiço se instalar, mas ele foi implacável! Eu me apaixonei sem ao menos tocar a figura em questão. Só depois o beijei. Um beijo ridiculamente intenso pra mim, onde os lábios dele me envolveram de tal forma que eu perdi a noção de tempo e espaço. E nunca mais a encontrei.
Eu sou cética, eu não acredito em nada. Mas hoje mesmo eu vou fazer uma simpatia pra tirar esse feitiço de amor de dentro de mim. E que Deus e a Sete-Saias me ajudem!

9 comentários:

Miss Cookie disse...

Espero que a ironia deste texto se faça entender sozinha e eu não receba comentários sobre minhas crenças... "Amém"! hahahaha

Unknown disse...

Desculpa. =T

Anônimo disse...

Amém...


Laís

Anônimo disse...

Amém...


Laís

Anônimo disse...

Acho que você combina imensamente com Caio Fernando Abreu...Tem horas que te encontro descrita nas palavras dele!Se estou errada,me perdoe a presunção!

"Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. E fumo, e fico horas sem pensar absolutamente nada: (...)
Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda...As coisas por natureza já são tão duras para mim, que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais."

Mil beijos.
*****

Miss Cookie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Cookie disse...

Não preciso nem comentar, né?
Nem dizer que sou uma apaixonada pelo Caio Fernando Abreu e que sim, me encontro nele com uma frequência assustadora.
Adorei o comentário!
=***

Alice disse...

Beijou ele ou ela? Fiquei na dúvida ao ler o texto... :)

Anônimo disse...

Mais de um mês sem postagens!??
Saudade de você,da sua transparência ácida e terrivelmente intensa!


“Tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso!Não me venha com essas história de ‘atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais,’ nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha vida. Veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, SÓ QUERIA SER FELIZ"
C.F.A


Mil Beijos


*****