sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Patrícia Alvino

Ele não sabe meu sobrenome.
Ele desconhece algo que me define como pessoa.
Não estou supervalorizando o “nome de família” de ninguém, não é isso. É que meu sobrenome é mais do que isso. Eu sou a Patrícia Alvino! Eu não sou a “Paty” pra ninguém. Todo mundo, desde meros conhecidos a pessoas que me amam profundamente, me chama assim, sou conhecida assim, essa é minha alcunha ofical. E é como eu me enxergo como pessoa adulta.
Quando criança eu odiava meu sobrenome e escondia de todos minha assinatura. Hoje eu sou completamente Parícia Alvino, cheia de orgulho e amor por quem eu sou. Esse nome separa minha imaturidade de dias mais centrados. E ele não sabe meu sobrenome.
Este que está estampado no meu twitter, orkut, msn. Sim, eu uso meu sobrenome no msn, porque essa sou eu hoje: a Paty acompanhada do Alvino. Ele me tem adicionada em todas as redes sociais e não sabe meu sobrenome.
A gente sabe que pode significar pouco na vida de alguém, mas nunca esperamos ser total e completamente ignorada pela pessoa de quem mais queremos apreço, atenção, carinho, preocupação ou no mínimo, delicadeza.
Dar-se conta de que entre você e um cão latindo, ao menos o cão incomoda, é de uma dor inexplicável, é de uma solidão na alma, uma escuridão, uma bacterialização... Não, bactéria incomoda.
Oi, eu me chamo Patrícia Alvino. O engraçado é que seus amigos sabem disso, um deles até me chama, carinhosamente, de “Alpino”. Eu tenho nome e sobrenome. Tenho família e amigos que me amam. Sou cheia de características bacanas, tenho personalidade marcante, muito bom-humor, raramente reclamo da vida e sou ótima companhia. Tenho medo de anões e aranhas, gosto de rir, ler, escrever, e tocar com a minha banda. Sou bonita, inteligente, estilosa e jamais passo em vão na vida de alguém, nem que seja pra deixar uma marca ruim.
Eu sou a Patrícia Alvino. E se este nome não significa nada pra você, precisa começar, ao menos, a fazer mais sentido pra mim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que vc está apaixonada por um homem...que pena.

Anônimo disse...

Patrícia, você tá ficando cada vez mais louca.

Sim, você passou pela minha vida.

namélia disse...

Nossa, o comentário acima é anônimo mas parece que o nome da pessoa está assinado, de tão óbvio.

É bom que isso esteja acontecendo, esse otário não merece nem 1/3 do seu carinho e amor.

Eu, pelo contrário, mereço, tenho e sou muito grata por ter uma pessoa tão incrível quanto você em minha vida.

Anônimo disse...

paty alvino delicia de alpino, linda ecletica, louca, talentosa e maravilhosa, pena ter te encontrado solamenta agora!
Sempre te entendi, sempre te amarei, jamais te esquecerei, bjs Ogro!

Thiago Gabardo disse...

Eu me chamo Gabardo Thiago. Se for o contrário disso, quer dizer que as coisas estão diferentes. E isso pode ser bom. Será?