sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sumir.


Queria sumir.
Desaparecer.
Ficar uns anos morando numa tribo na Amazônia, dentro de algum buraco no sertão nordestino ou em cima de uma árvore nas Florestas Tropicais de alguma ilha distante.
Queria espaço, queria fluir, queria amor sem cobranças, queria tempo, queria ar!
Queria distância das pessoas, dos problemas, da dor. Distância de tudo.
Queria aprender a amar...
Amar muito, dar muito, sem esperar receber.
Ando cansada da minha carência, dessa doença que come minha alma tão vorazmente a cada hora do meu dia.
Cansada de chorar, de me cortar pra ver sangrar, de perder as esperanças comigo mesma, de querer me matar por achar que eu não faço diferença na Terra, por achar que eu não tenho mais por que ficar por aqui.
Queria um tempo no espaço, na Lua, em Vênus, não sei!
Talvez um tempo dentro de mim, pra ver se consigo organizar esta bagunça que nem eu entendo, pra ver se consigo dar mais atenção pra quem eu sou.
Preocupar-me só com os outros tem me tornado cada vez mais oca, vazia, fútil. Acho que a maior prova disso é o tamanho da minha vaidade. E só ela. Foi tudo o que me sobrou. Desisti do futuro, desisti do hoje, desisti de me esforçar. Desisti de comer, de levantar da cama, de tomar banho e, principalmente, desisti dos humanos, das relações, das dores que elas trazem. Não nasci com a habilidade necessária pra viver no “Planeta Homem”. Desisti da vida e desisti de tentar morrer. Só me resta ficar aqui, sentada ou deitada, com o mesmo pijama, esperando a vida desistir de mim também. Torço pra que ela não se demore.

3 comentários:

Maria disse...

Olá!

É a primeira vez que passo por aqui e não sei se sou a pessoa mais indicada a dizer qualquer coisa, porque tenho me sentido mais ou menos assim também ultimamente.

Não sei se você acredita nisso, mas com esse clima de Páscoa, que simboliza "passagem, mudança, ressurreição", sempre paro para pensar nas coisas que posso mudar para melhorar, sair da mesmice. Não estou aqui para fazer qualquer tipo de pregação, seria hipocrisia da minha parte, mas quero aproveitar para me colocar à sua disposição, caso você queira conversar. Quem sabe não podemos nos ajudar?
Se tem uma coisa que eu acredito é que nada é por acaso...

Bjo grande, e vamos levantar esse astral, ok?

Miss X disse...

Que bom que vc voltou!
Se quiser conversar, secretsofcloset@hotmail.com
E calma, como meu pai diz, não há mal que dure pra sempre nem bem que nunca se acabe!

Take care!
bjs e boa páscoa!

Águeda Macias disse...

Te deixei um scrap no Leskut, ainda andas por lá?

Basicamente é um: fica bem, se precisar de qualquer coisa tem gente pra te apoiar, mesmo que virtualmente. Não entra nessa sozinha, ok? =)