quinta-feira, 24 de maio de 2012

W.W.J.D.?

Algumas pessoas tem Jesus. Eu tenho o Joey. O Joey não mente e não me deixa mentir nem por brincadeira, mesmo se for apenas para fazer uma surpresa pra minha mãe. Ele me inspira. Quando acho que minha vida está ótima apenas fazendo meu trabalho, lendo bobagens no facebook e assistindo seriados de TV, o Joey me lembra que somos mais. Que vamos além da superfície, que temos um mundo interno rico e que devemos alimentá-lo para podermos expressar, da forma que escolhermos, quem somos realmente. Sem carcaças, sem futilidades. E ele é rico. O Joey tem a alma mais rica que já encontrei nesta caminhada da vida. Tão rico e tão profundo que às vezes nem ele mesmo consegue se compreender. Mas quando organiza este universo e permite erupções solares para fora de si, ele embasbaca quem quer que presencie este fenômeno. Ele se torna meu ídolo do rock, ele se torna meu desenhista favorito, o cartoonista que mais me faz rir, meu escritor de genialidades. Não conheço uma pessoa sequer que cruze o caminho de Joey e não saia dali com um encantamento enorme dentro de si. Uma admiração e uma boca aberta, pasma, que não mais se fecha. De uma bondade além do compreensível, uma pureza de coração, uma alma mais que evoluída e uma inocência tão linda, que, mesmo estando cercado de pessoas vazias e desinteressadas por muitas vezes, ele ainda acredita que a palavra “amizade” tem um valor poderoso e transformador. E isso me emociona. Os melhores conselhos da minha vida vêm do Joey . E eles são sempre infalíveis e mágicos. É mais que apenas um ídolo pra mim. É alguém a quem eu dedico minha adoração, minha devoção completa e uma certa (certa é eufemismo, uma imensa) dependência diária. Cresci com Joey na minha vida e não me lembro de um único dia que eu não desejasse SER o Joey. Por isso carrego na alma a pergunta freqüente: What Would Joey Do? Porque melhor do que ser o Joey, eu tenho o Joey na minha vida. Eu convivo com meu artista preferido no mundo! Pra me inspirar, pra me ajudar a crescer como ser humano, pra me fazer sorrir todos os dias, pra torcer pela minha felicidade e pra que eu possa amar, mais do que sou capaz de amar qualquer outra criatura. Obrigada, vida, por ter dado pra esta alma rasa que eu possuo o maior e melhor presente que um ser humano poderia ganhar: meu irmão. P.S.: o texto está pobre, ele merece mais. Apenas queria dizer o quanto o amo.

Um comentário:

Rafael Only disse...

Ermã,
Obrigado por não me achar simplesmente confuso.
Cê sempre foi a irmã grandona, só parece ter se esquecido disso por um tempo. Não se esqueça mais... Como diria "Francis, o pato": - "Sou seu fã, dona Cookie!"
Obrigado,
Te amo muito!