segunda-feira, 25 de maio de 2009

O olho do furacão.


Eu disse que queria sumir e sumi.
Queria morrer e experimentei algo muito próximo disso, durante um mês.
Hospital Psiquiátrico, sem contato com o mundo exterior, só eu comigo mesma, me conhecendo, aprendendo a lidar comigo e a gostar de mim.
Nunca me senti tão bem, tão saudável e tão próxima da realidade quanto me senti no sanatório. Parece loucura falar isso (redundância), mas eu me sentia em casa. Não queria nunca mais ter que sair de lá e enfrentar o mundo, as pessoas, minhas relações doentes e o amor que eu não superava nunca e só me fazia mal.
Pois bem, eu saí. E me sinto incrivelmente bem! Mais calma, tranqüila, organizada e fortalecida.
Não penso mais “Nela” há uns bons dias, não tenho mais medo de certos “amigos” e me afastei de tudo o que me prejudicava.
Olhar de longe para o centro de nosso próprio furacão é renovador!
Onde antes eu só via sujeira e entulhos agora vejo espaço e ar fresco pra respirar, ganhei uma nova alma com o tratamento.
Estou pronta pra viver de novo, pronta pra escolher um futuro confortável e melhor do que tudo isso: pronta pra amar outra vez.
Aprendi que ninguém é tão perfeito quanto nosso coração idealiza e que nós mesmos não somos tão horríveis quanto somos capazes de nos julgar.
Eu disse que hoje gosto mais de mim. Escolho então encontrar alguém que também goste.
Que a minha paz dure. Que eu encontre amor.
E desejo o mesmo a todas vocês, meninas. =)

Obs.: pra quem ficar curiosa, meu diagnóstico é Transtorno Bipolar e Transtorno de Personalidade Borderline. Agora, em perfeito controle.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte,moça.Trabalhei como voluntária em uma Unidade de Saúde Mental(não é legal achar que lá é legal.Quando passa essa fase a pessoa quer e deve sair)Beijos.

Anne disse...

Hey guria...q bom que agora a tempestade passou e abriu espaço para novos "ares"..novas flores...novos amores....essa é a graça da vida.
Por um curto espaço de tempo, tive medo de mim mesma....de tudo e de todos...tudo por causa de um louco..ou diria..tosco amor...mas foi a época que mais aprendi comigo mesma..onde aprendi a respeitar meus limites...e consequentemente a me amar.
Vida longa guria...a bipolaridade surge como staff....depois passa.
Bju gde e F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.S em sua NOVA vida rsr.
Bjus
Anne

Anônimo disse...

Miss Cookie, fico feliz por vc estar melhor.
Ter o silêncio dentro de nós - cercada de barulho - é o que há!
Muita força pra vc!
Beijão!

Anônimo disse...

sempre passava por aqui e nada de novas postagens...

que bom que agora as coisas estao melhores! e espero que não demore muito e você encontre alguém que goste de ti e te faça bem.

beijo :D

Ingrid disse...

Olá,

É a primeira vez que passo por aqui. Confesso estar impressionada com a identificação pessoal que tive ao te ler... a começar pelo fato de eu ter Transtorno Bipolar do Humor...

Ler-te aqui me fez regressar a mim mesma... Me fez bem, menina.

Obrigada.

[ingridfernandes@sapo.pt]

Ana Duarte disse...

Me identifiquei muito com a sua forma passional e pessoal de escrever, isso exige coragem, eu sei bem.
Escrever sobre si de forma tão honesta sempre traz algum ônus, mas acima de tudo, nos faz passar nossa história à limpo, nos reencontrarmos em nós mesmas.
Parabéns pela coragem de se expor dessa forma e parabéns pela "recuperação" de si mesma. Certamente na vida, não podemos ter pior inimigo do que nosso ego desequilibrado.
Sorte e felicidades!