quarta-feira, 26 de maio de 2010

Procura-se

Procura-se um amor que não goste de maconha. Isso, exatamente: maconha!
Tenho sérios preconceitos contra maconheiros, maconheiros mesmo, não contra quem usa esporadicamente, eu digo pessoas que fazem da vida uma eterna viagem de beck, que acham que um filme só tem graça se estiver chapado, que um show de rock não é nada sem uma brisa, que falam muito sobre esse assunto, que acabam considerando a maconha uma religião, tão sagrada, que passa a ser melhor que o próprio sexo pra essa categoria de seres humanos. Acho imaturo, acho incoerente, acho vazio. Deles, quero absoluta distância! Até porque, me permito a ter pequenos preconceitos.
Procura-se alguém que não goste de rave, que não goste de drogas em geral e que consiga enxergar o quanto é sem nexo pessoas pularem durante horas a fio diante de um som, muitas vezes, pobre e repetitivo.
Quero alguém que curta rock ‘n roll. De qualquer tipo, de qualquer década, que conheça um pouco do que gosta e possa discursar horas sobre o assunto quando eu não souber do que a pessoa fala. Que goste de show de rock. Que goste de barulho de rock.
Alguém que seja pareceria pra uma cerveja no fim da tarde e pra muita cerveja no fim de semana. Alguém que continue agradável depois de beber e que de maneira nenhuma pense em dirigir qualquer coisa motorizada depois disso.
Tem que gostar de gatos, também. Pra mim, o apreço aos felinos ultrapassa a máscara do que parece ser. Acredito que pessoas que gostam de felinos são infinitamente mais sexys, mais confiantes e cultivam a individualidade.
Individualidade. Essencial, primordial, fundamental! Quero alguém que respeite meu espaço, que me dê tempo pra ficar com a minha família, meus amigos ou apenas com meus livros. Quero alguém que precise ficar apenas com seus livros de vez em quando. Quero muito alguém que goste de ler.
Alguém divertido, capaz de pensar junto comigo nas coisas mais imbecis, nas soluções mais inusitadas pra problemas comuns e que consiga enxergar as coisas, as pessoas e as ações das mesmas com uma certa profundidade cômica e exagerada. Adoro exagero, adoro bom humor.
Quero que este alguém faça carinhos em minhas futilidades. Quero alguém que saiba se vestir e me surpreenda todo dia com sua beleza e bom gosto.
Tem que ser bom ouvinte, porque sou ótima falante, mas também tem que ser falante, pois sou excelente ouvinte.
Tenho que aprender, e muito, com quem está do meu lado.
Tenho que admirar de forma única, qualidades raras que a pessoa carrega e isso se trata de qualquer coisa!
Pode cantar no chuveiro, tocar trompete, escrever muito bem ou ser bom em cálculos matemáticos.
Procura-se alguém independente. Alguém sem cobranças, sem carências absurdas, alguém que aprecie um ar pra respirar. Eu preciso de ar e eu adoro dar ar. Alguém que considere este meu certo desapego uma qualidade e o utilize pra me encher de elogios na frente dos amigos. Que jamais me cobre ciúmes ou posse. Eu não dou e eu não aceito receber.
Alguém maduro. Alguém maduro o suficiente pra achar tão divertido tomar um vinho sentado na calçada apreciando a lua quanto um jantar em um restaurante chiquérrimo regado a champanhe. Alguém sem preconceitos. A não ser os pequeninhos a que a gente se permite, como não gostar de gente que fuma narguilé na rua. Adoraria alguém com este preconceito. Mas aberto, de bom coração e de uma compreensão mágica quanto a todas as outras coisas que seria normal odiar... Quero um ser humano cabeça aberta. Um menino que pegaria outro menino, ou uma menina que pegaria meninos também. Quero fluir na vida e quero este alguém do meu lado.
Quero amor, quero respeito e quero tanta segurança e admiração (tanto de uma parte quanto da outra) que o ciúmes seja apenas uma palavra que a gente já esqueceu o significado, e a posse... bom, a posse a gente usa quando estudar história, latifundiários, e etc. Nada pra nós.
Pra nós todo respeito e admiração. O amor vem com o tempo, a amizade também, a paixão pode durar ou não, mas hoje eu sei o quanto preciso de respeito e admiração de duas vias.
Alguém se habilita? =)

19 comentários:

Anônimo disse...

pode ser um fandango do sexo macho? ;)

néri disse...

endereco pra envio de curriculo? *-*
voce escolher as palavras tao bem que quase da pra ver a expressao do seu rosto enquanto digitava.
;*

Tiara disse...

Tb preciso de tudo isso!
te adoro!
bjos

Le(a) disse...

acho que faz dois anos(ou menos), 'por acaso' encontrei um texto seu.
tão familiar a maneira de pensar...- reli para ter certeza que não eram pensamentos meus que saíram sem minha permissão.

ás vezes volto aqui e leio alguma coisa e é até engraçado essa 'semelhança'...
considerando(principalmente) que você seja mais velha, e provavelmente já passou por tantas coisas mais que eu.

enfim, nunca escrevi nada aqui, mas é que algum dia eu já tive essa idéia de projetar o 'alguém' que eu queria...
tem uma frase muito bacana,que eu gosto e diz assim:
"não teorize, ame ! "

enfim, boa sorte na sua busca e luz !
=]

Lary disse...

quer casar comigo? ;)

Anônimo disse...

Ai, gameiiiii!!!! Minha deusa, mulher dos meus sonhos, da minha vida, achei que seria missão impossível encontrar uma mulher desse nivel...vc existe mesmo?!!

beijão
Lais

Anônimo disse...

eu me habilitaria, mas a parte da rave nao se encaixa em mim...
pq eu gosto demais!

Unknown disse...

aiiiiiiiii... casa comigo?????????

Jéssica disse...

É que, sabe, pessoas não vende num mercado onde vc pode chegar e pedir tudo isso...

É que, sabe, mesmo não te conhecendo eu posso apostar que vc pode conhecer uma pessoa assim e não ser feliz com ela...

Sei lá, só queria te dizer que o essencial é invisível aos olhos e nem é possível descrever.

Anônimo disse...

Verdade, concordo com Jéssica...de repente aparece essa pessoa e não tem química, né? Primeiro a gente se apaixona, e depois idealiza...e infelizmente, é quase uma loteria.

Laís

Anônimo disse...

Verdade, concordo com Jéssica...de repente aparece essa pessoa e não tem química, né? Primeiro a gente se apaixona, e depois idealiza...e infelizmente, é quase uma loteria.

Laís

Ollie Hautsch disse...

Po Paty, exceto pelo "menino que goste de pegar meninos", vc praticamente me descreveu aí... uhauhauhuhauha

Miss Cookie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Cookie disse...

Ah, Laís, seu primeiro comentário foi tãããoo bonitinho! eu só discordo da loteria, acho que meu texto se refere mais a filtros, entende? se eu sei que fulana fuma maconha eu evito contatos que me envolvam sentimentalmente com ela. that simple! e vc, sweety, fuma maconha? ;) hahaha, bjo!

Anônimo disse...

Oi,deusa

Então, eu não fumo maconha, ponto pra mim...hehehe..esse departamento não me cheira bem. Quanto aos filtros, sim..sim...perfeito, entendido, usa maconha, corta, xispa da minha vida...rs. Um dos meus filtros sabe qual é? Mulher mal humorada e sem leveza, essas me doem as costas...hahaha! Adorei que comentou o meu comentário, vai comentar o comentário do seu comentário?!:)

bjão
Lais

Miss Cookie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Cookie disse...

belíssima colocação qto ao humor, sou incapaz de conviver com pessoas sem leveza e o mínimo apreço pelas bobagens da vida que nos fazem sorrir! sou uma bobona! huiahuaha.
bjinhos e obrigada por ler e comentar por aqui!

Anônimo disse...

Oi, miss deusa!

Ueehh..parece que outro dia li um comentário diferente desse último seu...é o mesmo? ou tô delirando..?!..kkkk..beijão, estou sempre te lendo. Posta mais montão, tá?

bjs
Lais

Tamires Roberta disse...

Chegando um tanto quanto atrasada...
simplesmente adorei o texto.
hehehe Já encontrou a garota de sorte??

Beijos,

Tamires.