segunda-feira, 21 de julho de 2008

“Beleza não põe mesa!”


Ando reparando nas garotas feias. Nas que estão ligeiramente fora do peso, naquelas que se vestem de qualquer jeito e que precisariam urgentemente de uma “personal stylist” ou que não foram, já de fábrica, beneficiadas pela natureza.
Por quê? Presente que uma ex me deixou.
Sempre tive o hábito (creio que bem comum) de reparar nas garotas bonitas e de desejar que as incrivelmente maravilhosas sorrissem na minha direção. Nessas, me pego fuçando em comunidades lez do Orkut em busca de rostinhos perfeitos, que, me garantam que no primeiro encontro eu não vá morrer de susto!
Ridículo? Extremamente! Não que eu, particularmente, seja feia o bastante para me esconder atrás do computador em busca de um parzinho pra mim, mas as garantias (e fantasias!) que as fotos photoshopadas da internet proporcionam são tentadoras!
Numa dessas, de me preocupar em demasiado com a beleza, conheci minha ex “teenager”. Não, ela não é a bendita que cito em tantos textos dizendo que estou tentando esquecer, ela foi apenas uma aventura, uma tentativa, novamente frustrada, de esquecer A EX (Esta, em maiúsculo. Esta, meu grande amor, que nada tem de padrão de beleza, mas é a pessoa mais doce da face da Terra. Anyway...).
A teenager era linda! Linda, gostosíssima e ainda se encaixava perfeitamente dentro das minhas exigências “fashion” de estilo para uma garota: olhos claros e profundamente penetrantes, pele perfeita, sorriso maravilhoso, cabelo estiloso, pretíssimo e bem cortado, corpão invejável, magra, porém, com as pernas mais lindas que já vi. Cheia de piercings, tatuagens e roupas maravilhosamente bem escolhidas. Além de super cheirosa e incrivelmente boa de cama.
O que ela me ensinou sendo tudo isso? Aquilo que todo mundo já sabe, aquele clichê famosíssimo que eu sempre achei que conhecesse “muito bem, obrigada”, mas não sabia o quão sério ele poderia ser aplicado à vida: “beleza não é tudo”.
No caso dela, não era nada.
Uma garota de 17 anos, mimada, usuária de drogas, que se preocupava tanto com a própria aparência a ponto de viver à base de água e barrinha de cereais. Mentirosa, capaz de roubar e enganar à própria família. Alguém impossível de se confiar, sem o mínimo de conteúdo, que tornava difícil cada minuto perto dela que não fossem de pegas quentes embalados a vinho no tapete da minha sala.
Infantil, superficial, de péssima índole.
O que mais eu precisava pra aprender? Ah, claro, como pude me esquecer?
Ainda tem as traições e as vezes que ela me deixava sozinha e doente em casa pra cair na gandaia e poder pegar uma garota diferente por noite.
E a ela eu dedico o meu post de hoje: à garota que me ensinou a apreciar o sorriso sincero e simpático da balconista gordinha da pizzaria, de blusinha cor-de-rosa e cabelo preso em um rabo-de-cavalo baixo; a delicadeza da enfermeira que me levou à sala de cirurgia (tirei as amídalas, argh), magra e pequena, sem um pingo de charme, mas com olhos divertidos e encantadores; os beijos deliciosos que eu dei em uma garota que usava a famigerada “psy bota” (coisa que eu achei que nunca fosse fazer) em uma noite divertidíssima!
Pra você, minha ex teenager, meus “muito obrigadas” eternos, por ter derrubado as cortinas dos olhos da minha alma e ter me ensinado, sendo exatamente o que eu não quero pra mim, a prestar mais atenção na capacidade que toda mulher tem de ser LINDA, exatamente a seu modo. Obrigada por ter me transformado com fogo, momentos de raiva e algumas lágrimas, numa pessoa muito melhor, que hoje sabe o quanto um coração doce vale mais do que um belo par de pernas. ;)

Boa semana, garotas!

p.s.: à propósito: meu humor está cada dia melhor. Obrigada aos comentários fofos do post anterior.

9 comentários:

Miss X disse...

Mesmo sem nunca comentar, venho torcendo por sua melhora...
Claro q uma pessoa bonita 'enche os olhos', mas às vzs tb enche o saco e dá mto trabalho. Ninguém quer namorar uma ogra, mas ser SÓ Cinderela tb não ajuda!
Ah, tem uma expressão sua que virou 'gíria' entre eu e minha namorada, aquela do 1ºo post q vc diz que está 80%-20%: agora ela diz que somos 80-20, rs...

Se cuida!!

Bjs

Anônimo disse...

Prova de fogo mesmo!... Imagina, tem sapa quem nem assim passa a enxergar além....

=*

Ana disse...

MissCookie,
Pode linkar meu blog do wordpress sim, fique à vontade!

Quanto ao seu post, no final das contas:

"beauty is in the eyes of the beholder"

não é?

Beijos!

Anônimo disse...

Ô, Miss Cookie que post tudow!
Tem coisa melhor do que uma mocinha abrir um sorriso extremamente generoso??? Não tem como: o que eu reparo é no sorriso. Lógico que as belíssimas chamam atenção, massssssss, no final das contas, a minha namô será belíssima para mim, com o seu jeito de jogar o queixo para trás ao rir ou com o nariz inchado de tanto chorar.
Afe. Escrevi demais.
Bom é isso!
Beijão!
Ah, obrigada pelo selo de qualidade!

Lela disse...

Adorei seu post....
adoro a maneira como vc escreve e expoe seu sentimento ...
ja esta linkada bjs e uma otima quarta pra ti

Dani disse...

Que bom que vc tá mais felizinha!rsrs
Mas beleza é foda mesmo! lembrei daquele filme "AO amor é cego", com a Gwyneth Paltrow e Jack Black, já viu? Acho que é bem compatível com tudo o que vc disse nesse post bacana demais!
Eu n tenho a menor paciencia pra mulher bonita e sem nada na cabeça! Felizmente eu tive dorte em relação a encontra alguém que unisse beleza interior e exterior, mas sei que é foda! Inclusive tenho a impressão qe minha ex nunca mais foi a mesma depois que fez uma progressiva...rsrsr Acho que ela se sentiu mais bonita ( e realmente ficou) e se achou demais... Aff!Enfim, águas passadas!Beijo

Miss Pink disse...

ooo loko,amiga!!
Tesao o teu post!!

bjooos
saudades!

Mari disse...

Miss Cockie!
Que post legal!!
Nossa, se todas quisessem as lindas, eu tava ferrada! Sou bem gordinha, branquela, sardenta...rs!! Vai lá me ver no Orkut: Queer Girls.
Vou dar um destaque a esse post pode? Tem a coisa da idade....eu, aos 36 anos, gosto de MULHERES! Não de meninas bonitas. Isso faz MUITA diferença! :)
bjão!!

Marcia Paula disse...

Duas coisas:primeiro,a Mari é uma gata.Não acredite nela,está mentindo descaradamente.

Segundo:ainda bem que você tornou-se apreciadora de todas as mulheres,tenho certeza,pois sempre fui assim e sempre tive sorte.No meu caso foi diferente;eu me apaixonava pela inteligência das mulheres,hoje prefiro as mais sinceras às mais inteligentes.Bjus.