quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amor de gato.

Eu tenho três gatos, mas eu poderia ter só a Salomé: porque ela é incrível!
Ela está sempre ali. Ela nunca me deixa sozinha, nunca! Às vezes ela deita perto, às vezes um pouquinho mais longe, mas ela está sempre ali. Às vezes me olha com um olhar de reprovação se não gosta das minhas atitudes ou do meu estado de espírito, às vezes me olha só pra dizer “eu tô aqui, ta?”.
Quando ela está longe, ela mia pra me procurar. Eu respondo, ela vem.
Ela me espera na porta do banheiro quando eu estou no banho e às vezes, até dentro do banheiro. Se estou no quarto, ela deita na cama comigo, ou fica apenas caçando mosquinhas pra se divertir, por ali mesmo. E me divertir também.
A única exigência da Salomé são as portas abertas. Ela odeia portas fechadas, ela mia reclamando, um miado comprido e arranha a porta, usa a patinha pra tentar abrir, na sua incapacidade, mas querendo me dizer pra dar a ela a liberdade de ir e vir.
Ela tem disso: muita liberdade. Ela tem os momentos dela e eu os respeito. Ela deita na sua almofada preferida pra dormir ou embaixo da mesa pra “refletir”. E tem o Mathias. Meu gato persa, incrivelmente lindo que é apaixonado pela Salomé. Todo mundo é apaixonado por ela e ela lida muito bem com isso. Muitas vezes ela só quer brincar com o Mathias pra depois voltar a cuidar de mim... E eu respeito.
Minha pequena felina é o exemplo perfeito de relacionamento humano que eu sonho pra mim. Cheio de carinho, cuidado, espaço, respeito e liberdade. A Salomé me ensina, todos os dias, com seu jeitinho discreto de amar, que ter ar pra respirar só faz com que a plantinha do sentimento brote cada dia mais verde, mais linda, mais viva e mais saudável.
Por enquanto é ela. Eu amo a Salomé e ela é minha companhia. Mas eu sei que um dia eu vou encontrar minha “Salomé humana”, que vai entender minha necessidade de espaço, que vai me procurar quando eu preciso sem que eu peça e que vai ser, em sua liberdade, a mais leal das companhias que eu poderia querer.

5 comentários:

Unknown disse...

tenho mto que aprender com a salomé!

Anônimo disse...

Os gatos, ou gatas, rs, tem disso. A minha é como a Salomé, mas um pouco mais individualista. Ela anda pela casa atrás de quem puder dar companhia p ela, mas faz de um jeito p q ninguém perceba q é ela quem quer atenção. Se estou no comp, ela deita na mesa, ao lado. Se é na rede, ela fica embaixo e tb tem o mesmo problema com as portas.
E de uma certa forma somos assim também. Temos o nosso tempo d querer estar perto ou longe, de querer receber carinho e dar carinho. Quem tem gatos entendem essas necessidades de tempo, espaço... bem, ao menos eu entendo e tb torço para que minha "Salomé humana" também entenda.

Anamélia Carolina disse...

Eu amo a Salomé, ela é perfeita, e ela adora o quarto do Rafa, adora ficar se esfregando, haha.
A famosa gata-mole.


Beijo.

Anônimo disse...

- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende.

Cris Skrings disse...

e eu que pensei que nunca mais fosse te encontrar nessa vida... que loucura! embora não saiba se tu te lembras de mim, te dei follow no twitter! um beijo enorme pra vc :)