domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bissexual... sem rótulos.

A revista Gloss deste mês trouxe uma matéria interessante sobre bissexualidade, algo que mexeu muito comigo, já que esta é uma reflexão minha constante.
Andando por entre os gays, sempre fui muito criticada por pegar meninos de vez em quando e, entre os heteros, olhada com espanto por beijar as garotas. Todo mundo querendo me rotular, todo mundo querendo me puxar, cada qual pro seu lado, como se os times ganhassem força com a permanência de um membro a mais.
Nunca gostei de labels e não uso eles pra nada, mas é incrível como me perturbava essa coisa: sou lésbica? Sou hetero? Um dia vou acabar me “definindo”?
E a matéria da Gloss me deixou bem clara uma coisa que, no meu íntimo, eu sempre soube: eu já sou definida, poxa! Sou bissexual!
Como escolher entre a meiguice de uma garota, sua pele incrivelmente macia, as curvas, o corpo lindo, o sexo intenso, os sorrisos e carinhos delicados, a diversão de duas amigas e mais um milhão de qualidades e a companhia quase sempre bem-humorada de um garoto, a cara de bobo que eles ficam perto de nós, o pensamento constante em sexo que eles carregam adolescentemente, a companhia divertidíssima de alguém que te acha incrível?
Complicado demais pra mim... E eu nunca quis escolher.
Não ter que me definir é um alívio. Poder responder que eu sou bissexual eque morrerei assim é uma delícia! E mais do que isso, poder me dividir, dependendo do meu estado de espírito entre homo e hetero, quando eu bem entender, é uma coisa que, definitivamente, não tem preço!
Deixo os rótulos pros que são inseguros o suficiente para precisar deles. Eu sou uma garota solta na vida, pronta pra encarar o que vier e quem vier, com amor ou sem amor, homens ou mulheres. O que me importa é estar sorrindo... e amando a companhia que a vida me oferecer naquele momento específico.
E ela sempre acerta! =)

9 comentários:

Jess disse...

Miss Cookie,

Eu te entendo, passo pelo mesmo prblema.. talvez quem sofra mais preconceito seja o bissexual, ja que sofre de ambos os lados, isso qdo nao eh considerado promiscuo.. será q ninguem entende q eu gosto de pessoas, mas só fiel a que esta comigo?! Não é pq eu goste de homens e mulheres que precise de ambos ao mesmo tempo...
Aproveitei teu post e dei uma desabafada..
Bjinhos
PS - qdo estiver no momento quero uma garota meiguinha... hehehe

Anônimo disse...

Tbn sou assim e ponto. Tenho atração por determinadas pessoas e vou à luta. O sentimento simplesmente aparece, e temos mais é que assumir ele/ela por inteiro, sem nóias. Os amigos cobram, a companhia atual tbm, como se nunca estivéssemos satisfeitos com um tipo humano, que sempre estivesse faltando alguma coisa..rs. E não acontece nada disso!

Leona

Anônimo disse...

Verdade, muitoa boa essa matéria, deu um alívio imenso!

Ingrid disse...

O pior é quando se está em um relacionamento e a pessoa que está contigo começa a pressionar por insegurança, querendo que porque você está numa relação se defina e tals... Ah, eu sou BI, Total Flex, Flex Power, Bi Volt, Frente e verso...

Mallika disse...

Querisíssima, é sempre bom rever conceitos. Eu tb achava que era bi, porque AMO a companhia masculina e tem horas que não suporto ouvir voz de mulher. Mas, na hora do pega pra capar, é do cheiro delas que eu gosto.
Ufffs!
Tô definida!
90% HOMO
bjssss

Sua melhor amiga disse...

E como sempre a Revista Gloss trazendo matérias interessantíssimas! Eu adoro.

Um beijo ;**

Alice disse...

Eu acho que a tendência é termos uma parcela maior de bissexuais na população com o passar dos anos. Sexo tem que ser algo fluido, não essa coisa rígida e rotulada que insistem em produzir.

j.e.d. disse...

lembrei da sua crise aqui em casa, no sofá, na janela, desesperada.. lembra? passei por aqui hj. bjos!

Anônimo disse...

Tb sou bi. Sinto-me exatamente assim. As pessoas me conquistam, as pessoas me apaixonam...E a química tb acontece para além dos gêneros.