quarta-feira, 25 de junho de 2008

Skinner tem razão.


Apelo pra razão. Choro, sofro e volto a apelar pra razão.
Olho pros olhos brilhantes, pro sorriso infantil e corro pra perto da razão.
Sinto o cheiro, a pele macia, mordo a mãozinha como de costume, fecho os olhos bem forte e chamo a razão pra conversar.
Fico longe. Evito falar. Bate uma saudade desesperadora, ouço aquela música breguérrima da Sinnead O’Connor e volto a gritar pela razão.
Deito na cama vazia. Lembro do beijo, do corpo quente dormindo ao lado do meu, dos abraços me sufocando a noite toda e peço pro Lexotan me trazer de volta a razão.
Assisto a um filme de amor, vejo casaizinhos felizes por aí, lembro mais uma vez da vozinha doce e começo a procurar pela razão que estava aqui há um minuto atrás!
Skinner, Skinner, lembro-me de Skinner: “você sabe quais serão as atitudes futuras de uma pessoa conhecendo o seu passado”. Vou pra mais perto da razão, troco uma idéia com Skinner e ele grita aos meus ouvidos: ela nunca vai mudar!
Me fala de novo que toda reação é resposta a um estímulo oferecido:
Ela não muda + Eu perdôo = Ela volta a errar.
Razão, razão. Como matemática. Simples e objetiva. A resposta só pode ser uma.
- Você ainda acredita que nós temos jeito?
- Não. – ela balança a cabeça negativamente.
- o que você sugere pra nós duas?
Faz apenas um gesto: as duas mão empurrando o ar, uma pra cada lado.
Separação, fim, finit, the end.
Racionalmente adequado. Racionalmente funcional.
Dessa vez tem que funcionar. Três anos já é demais, dessa vez vai!
Skinner... Skinner, Skinner, Skinner, razão... linda, cheirosa, saudades, te amo, não!... razão, razão, razão... porcaria de coração!

2 comentários:

Unknown disse...

gente tenho medo...pq tb to querendo a razão,que tal tentarmos uma caravana da razão p ir pro silvio santos hahahaahhahahahaha

amoamo amo am amo vc ta

Anônimo disse...

'porcaria de coração'...
escreve bem moça, queria ver algum croqui seu tb =]
adoro sketches, desenhos e afins..
bisous
=*